sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fashion Rio Verão 2012: Resumão quarto dia...

Ois!!!

Vortei, gentinhas... Pronto agora estou em dia com os resumos do Fashion Rio, mas novamente faltou uma marca, porque não achei em lugar nenhum as fotos nem resumos.



O desfile da Filhas de Gaia no Fashion Rio contemplou a mulher urbana, adulta e que faz questão de ser intensa. Com cores fortes - até o nude é expressivo - e recortes ousados, a elegância se confude com sensualidade e a parceria se torna natural. Fendas profundas brincam de revelar pernas, costas, seios e até o bumbum.
O cinto de couro ganha um novo estilo de composição e passa a ser usado enroscado, formando um laço. Eles complementam as saias longas, macacões e até os vestidos compridos e esvoaçantes. A marca também aderiu ao movimento do verão confortável e trouxe roupas soltinhas - beneficiadas pela leveza da seda. O salto fino confirma a elegância, mas é quebrado pelo cadarço, que dá um toque moderno ao clássico.


O desfile da Coca-Cola Clothing no Fashion Rio, que trouxe a it-girl Olivia Palermo como musa, apresentou uma coleção romântica, com rendas e bordados para homens e mulheres. O clima indígena com ares de faroeste marcou o desfile, com ponchos de estampas tribais e franjas longas em saias, vestidos, calças e shorts. Essa última peça, aliás, veio larga e na altura no umbigo; lembrando muitíssimo o corte "bag" que se usava nos anos 90.
As mulheres mais ousadas vão poder exibir a lingerie sem medo. Tops que imitam sutiã meia-taça serão a peça principal do look e podem ganhar - ou não - uma sobreposição em forma de túnica ou jaqueta, sempre esvoaçante e com tecidos leves. O tricô também foi um tecido democrático para os dois gêneros.
Os acessórios chamaram atenção por aparecerem generosos para homens e mulheres. Os dois vão usar muitas pulseiras em couro ou metais. Anéis pesados e em grande número também são bem-vindos.
A socialite americana, que abriu e fechou o desfile, trouxe graça à passarela. Seu primeiro look de comprimento mediano, com rendas bordadas e manga medieval. Para se despedir da passarela brasileira, ela usou um short curtinho com blusão azul cheio de franjas.
O desfile da Maria Bonita Extra no Fashion Rio contemplou a sobriedade. Apesar de cores quentes e abertas, como laranja, vermelho e roxo, a calmaria do branco predominou. Foram muitos os looks monocromáticos, mas não por isso eles perderam a graça. A graciosidade da grife foi sobrepor texturas de mesma cor. Uma camiseta de paetês, é coberta por uma bata lisa de seda e um blazer de bolinhas recortadas. A combinação de cores mais presente foi vermelho com roxo.
Macacões de alcinha em seda apareceram mais de uma vez na passarela. Estampas florais deram romantismo à coleção. Terninhos de short balonê e blazer de manga e comprimento curtos apareceram pela primeira vez na semana de moda carioca. Vestidos de comprimento midi e longos ganharam corte diagonal e também apareceram transpassados como um quimono. Nos pés, o oxford ganha versão de verão tipo babouche, com o calcanhar aberto.
O desfile da TNG no Fashion Rio foi... azul! Seguindo as tradições de apresentar uma coleção ready-to-wear e trazer a principal estrela da novela das nove, a grife quis mostrar que o verão 2012 vai ser do jeans. Deborah Secco, musa de "Insensato Coração" fez três entradas na passarela. Na primeira, vestiu um macaquinho jeans comportado, com cinto preto feito de corda Todos os looks foram acompanhados por plataformas altíssimas em verniz.
O terceiro look mostrou o poder das horas de malhação da atriz. Superjusto e colorido, o vestido de manga 3/4 e de comprimento na altura da coxa foi o mais fiel à cultura Cluber, proposta pela grife. Os tecidos utilizados foram predominantemente de algodão e malha prene (usado no segundo look de Deborah). Calças, macacões midi, shorts, saias e vestidos marcaram a coleção, que podem vir em jeans ou cores vibrantes.

É isso...

Beijos!!!


Obs.: Fotos e notícias tirados dos sites: gnt e ig...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kurtiu o post? Comente aqui, dê suas sugestões, críticas ou elogios... Obrigado por comentar no Kurto Moda & Makes!!!