quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fashion Rio Verão 2012: Resumão do segundo dia...

Oies!!!

Mais um resumão do Fashion Rio, pra vocês... Ontem o dia de moda começou com, o desfile da Totem que teve a presença da nova queridinha de grifes como Balenciaga, Aline Weber, que abriu e fechou a apresentação. Para a grife de Fred d´Orey, a sensualidade feminina vai ser toda concentrada na nudez das costas, que pode vir totalmente descoberta ou marcada por um generoso corte nadador. As saias longas, tops, calças e vestidos são comportados e praticamente escondem pernas e o colo. A peça chave da coleção foi o macacão, que vem comprido ou curto, mas sempre soltinho (privilegiando o tal decotão nas costas).
As cores escolhidas pela marca mostram claramente um belo dia ensolarado. O amarelo reflete o sol, o azul remete a um céu limpo de nuvens, o laranja é o pôr-do-sol... Aliás, a mistura de cores é a maior ousadia da coleção. A Totem mostra que é possível combinar todas essas cores em forma de listras ou estampas de temas marítimos. Os tecidos escolhidos são tão leves, que é possível observar isso de longe: seda, algodão e malha.
Para homens e mulheres, os lenços são consenso na coleção e estão presentes em todos os looks, em cores quentes em tie-dye. Outra tendência que serve para os dois gêneros é o comprimento das calças, todas na altura da canela. Os cortes também não distinguem o gênero e são retos. Assim como no desfile da grife 2nd Floor, a Totem também aposta na volta das camisas de tela.


O desfile da Salinas no Fashion Rio trouxe um batalhão estelar de modelos: Isabeli Fontana, Aline Weber, Viviane Orth, Daiane Conterato, Ana Claudia Michels e Carol Francischini são alguns nomes que vestiram a moda praia da grife. A coleção apresentada é para todos os gostos, mas não para todos os corpos. Os biquínis surgem com tirinhas superfinas e cinturas superbaixas ou superaltas que cobrem até o umbigo - lembrando o clássico "maiô de duas peças" que nossa avó usava nos anos 50.
O lacinho e o tomara-que-caia voltam com tudo, também nos maiôs. Estes, aliás, estão ultrarreveladores, com grandes decotes nas costas e cavadíssimos nas laterais.
Vestidos, macacões e saídas de praia vêm muito largos como complemento dos biquínis, formando um look pronto para um evento pós-praia. Os chapéus estão com tudo, especialmente aqueles que misturam um design meio viseira, meio bandana, meio lenço, meio... chapéu.
As cores serão fortes, como laranja, azul, vermelho, roxo. E as peças lisas vão ficar longe do sol, se depender da Salinas, que investe nas estampas gráficas e orgânicas, como as de pássaros e coqueiros.



O desfile da Espaço Fashion na semana de moda carioca trouxe a natureza como tema principal. A grife - conhecida pelas coleções ready-to-wear - trouxe o tema fauna e flora e transformou as modelos em exploradoras do universo do safári, com direito a bermuda estilo caçador.
Estampas de animais e folhagens desenharam calças, tops e vestidos. Há muito cáqui pontuado por laranja e azul royal nas peças lisas e o couro de cobra aparece bastante em peças como a calça cigarette e a saia cheia de bolsos.
A seda veio em quase todos os looks, trazendo leveza ao ser combinada com o couro ou o algodão mais pesado.

O desfile da grife Oestudio encerrou o segundo dia do Fashion Rio mostrando que tudo pode ser moda. Até a clássica sopa de letrinhas tem o potencial de se transformar em um vestido ou camisa. O látex amassado pode ganhar a modelagem de um chapéu, que, nesta coleção, perde a função de proteger a cabeça do sol, ganha ar de retalhos e vira enfeite.
As cores da coleção se completam. Cinza, branco e preto em degradê quebram o amarelo cítrico. E a bossa da passarela foi enganar o espectador. De frente, a modelo desfila uma saia longa tão folgada, que só se revelava uma calça ao aparecer de costas.
A calça, tanto para homens quanto para mulheres, vem pescando siri. Mesmo. O melhor acompanhante dos pés no verão, segundo a grife, é o tênis para os dois gêneros. Democráticas também são as maxibolsas de lona, vendendo a ideia de que tudo pode ser transportado. O corte cru também apareceu na coleção, através de peças que pareciam inacabadas, com a bainha por fazer, por exemplo.


Gostaram? Qual foi o desfile preferido de vocês? O meu foram o da Totem e da Espaço Fashion...
Bjinhus!!!

Obs.: Notícias e fotos tirados dos sites: Portais da Moda e gnt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kurtiu o post? Comente aqui, dê suas sugestões, críticas ou elogios... Obrigado por comentar no Kurto Moda & Makes!!!