terça-feira, 10 de maio de 2011

Trend: Oxford...

Oies!!!

Gente, faz tempo que estou tentando fazer um post sobre os atuais queridinhos da moda confortável, os oxfords. Esse sapato veio diretamente do guarda-roupa masculino e promete ser a nova sapatilha, entretanto, apesar de super versátil, muita gente ainda não adaptou o modelo ao próprio estilo, e todas acabamos ficando em dúvida de como usar.
O Oxford é fechado com amarras e ganhou esse nome por ter virado uma febre entre os estudantes da Universidade de Oxford no século XVII, mas foi lançado para o uso masculino e associado ao conservadorismo e tradicionalismo. Agora os oxfords aparecem revisitado, com versões femininas, muitas cores e saltos diferentes. Nós agradecemos.

Para dar equilíbrio ao toque masculino, procure usar o sapato oxford com roupas bem femininas e com ar delicado, como saias evasês e vestidos leves. Vale também abusar do romantismo das estampas florais e rendas.
Tome cuidado para não usar o oxford com roupas muito despojadas ou esportivas, isso pode masculinizar demais o seu look. Existe oxford para todo o tipo de mulher: as mais básicas podem usar os clássicos preto, marrom ou bicolor; já as mais ousadas podem abusar das cores e acabamentos diferentes, com ou sem salto.
Não precisa ficar com medo, vocês também podem usar com Jeans e caprichar nos acessórios.
< href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJTclaG76SwI8yQI4O86ojzLQZGnUmJfrvyummxb5P8JJkovUcvkpnqHfG_raFOeOo2D3Rl6YTSc5_Bww1A2kj1yWZ3qq0zwak28tu7SDCHVv7cEn-ldi_UT8CDlaFyhJZHfaSkYEy8-Q1/s1600/lookcomoxford12.jpg">
Oxford com meia e short, fica lindo, invista nessa combinação.
Alguns exemplos de looks para o dia a dia, usando oxford.

Oxford com vestido é super recomendado.

Gostarma das dicas?

Bjus!!!

Um comentário:

  1. Preciso dizer que amo oxfords? Acho que não, né? Se pudesse usava o meu até pra ir à escola!
    Bjs

    ResponderExcluir

Kurtiu o post? Comente aqui, dê suas sugestões, críticas ou elogios... Obrigado por comentar no Kurto Moda & Makes!!!