terça-feira, 19 de abril de 2011

Trend: Estampa pied de poule...

Ois!!!

O pied de poule é figurinha velha no mundo da moda, principalmente no inverno. O nome dessa estampa é de origem francesa, significa pé de galinha e você com mas com certeza já viu uma dessas por aí (se você der sorte sua mãe deve ter um casaquinho com essa estampa no baúzinho...rs... A minha mãe tinha, mas jogou fora... #tristezafeelings ).
O Pied de Poule é um xadrez diferente, com as pontinhas mais alongadas, muito usado em tecidos pesados e nos casacões, bem no estilo invernal. Pode ter tamanhos variados, ser pequeno, médio ou maiorzinho, como na foto abaixo (que recebe o nome de pied de coq ).
Essa estampa vai e volta, mas nunca cai de moda e sempre retorna misturando o estilo vintage com tendências modernas. É o tipo de item “tem-que-ter” no guarda-roupa de inverno enão deixe sua mãe jogar achando que é velharia, rs...
Uma boa notícia para quem nós que gostamos do pied de poule é que ele ganha força neste inverno (uhulll...). E desta vez não aparece apenas em casacos e em vestidos, mas também em saias, calças, acessórios, unha, sapatos e até na meia-calça.
As peças com a estampa pied de poule podem ser combinadas de diversas formas, dando um up nos looks mais básicos ou em um mix com peças coloridas. Nas peças de alfaiataria, é aposta certa para deixar qualquer visual elegante.
O pied de poule preto e branco é a opção mais comum, mas dá para inovar apostando no pied de poule colorido. O look fica descontraído e bem moderninho.

Gostaram?

Bjus!!!

Um comentário:

  1. aaah eu amoo essa estampa! E olha as pessoinhas da foto: Blair (personagem must fashion) e a minha diva, linda e eterna Dita Von Teese! Eh mais linda q xadrez tradicional! *--*
    Bjs

    ResponderExcluir

Kurtiu o post? Comente aqui, dê suas sugestões, críticas ou elogios... Obrigado por comentar no Kurto Moda & Makes!!!