segunda-feira, 25 de abril de 2011

Trend: Saia Plissada ou pleated...

Oi...

O Trend de hoje é o feminino e delicado, plissado (ou pleated, em inglês) que passou um tempinho sumido do mundo da moda, mas agora a saia plissada é uma das peças mais charmosa que você vai querer usar nos próximos meses.
Já falei sobre as saias longas e retas, e já é possível encontrá-las facilmente nas coleções de quase todas as marcas, mas as saias plissadas – apesar de estarem em evidência desde meados do ano passado por causa do filme Sex and The City - ainda são raridade nas vitrines.
Essas saias podem ser usadas por todo mundo, mas como tudo tem que ser usado com moderação, o modelo pode ser um perigo para quem tem quadril muito largo, ou bumbum muito grande. Nesses casos, é bom optar por tecidos fluidos, bem molinhos, que não fazem tanto volume. E adotar o comprimento médio, na altura dos joelhos. É fofo porque dá uma carinha vintage ao look.
Outra ressalva é em relação às baixinhas (sorry...). O comprimento mídi, aquele no meio da canela, também está de volta. Uma saia plissada nesse comprimento é a coisa mais linda e retrô do mundo.

Recomendo que você use essa saia com camisetas e regatas para visuais mais despojados. Camisa de tecido para trabalhar, ou eventos mais informais. Para ir à festa, camisa de seda ou de outro tecido nobre. Sapatilhas são perfeitas. Scarpins dão um ar bem clássico ao visual. Sandálias femininas – e que deixem o pé à mostra – combinam com o estilo ladylike (que nós adoramos), e alongam a silhueta por deixarem mais pele descoberta nas pernas, outra dica é você complementar tudo isso com cintinhos.


As saias plissadas são bem difíceis de se achar, mas sei que deve ter algum modelinho desses na Zara...


Obs.: Vasculhe o armário da sua mãe ou s sua avó, elas devem ter alguma amsotra dessa saia... A minha mãe tinha mas jogou fora... #tristezafeelings

Bjus!!!

Um comentário:

Kurtiu o post? Comente aqui, dê suas sugestões, críticas ou elogios... Obrigado por comentar no Kurto Moda & Makes!!!