quarta-feira, 20 de abril de 2011

Trend: Golinha Babador ou Peter Pan Collar...

Ois!!!

As tendências de inverno estão bombando e nós estamos aguardando o frio chegar para colocarmos tudo o que sabemos em prática, né meninas? Uma das novas/velhas tendência que está com tudo é a gola babador, uma golinha super feminina, que é chamada de “peter pan collar” lá fora.
Elas remetem a um estilo mais retrô-romântico, o que eu adoro! :)
Essa golinha ao invés de ser pontuda no recorte ela é rendondinha, um love! Para achar blusinhas com essa gola vocês podem garimpar em brechós, no guarda-roupas da mamãe, da vovó ou até daquela sua tia que era super antenada na moda de outra época, ou você pode dar uma passadinha na Marisa que lá tem um único modelo de camiseta que tem essa gloinha. Também tem a opção de comprar a gola separada para usar com outra blusinha/camiseta e para as boas de costura tem a opção de bordar paêtes e deixar a gola no luxo!


As golinhas aparecem, geralmente, em modelagens mais soltas, em seda, cetim, e chiffon. As versões mais modernas estão em roupas de malha que buscam uma referência retrô. Essas golas combinam muito bem com shorts ou saias de cintura alta e vestidinhos mais femininos, acinturados. Para combinar, use tecidos como renda, tule e veludo. Para contrapor o estilo delicado, é legal combinar com shorts ou saias de couro. Se estiver mais frio, a gola combina com cardigãs, blazeres e trenchcoats.
A blogueira Mariah usou um vestido lindo, que tem essa golinha, essa também é boa uma opção.
As golas com bordados, paêtes e predrarias são uma versão mais chique para você arrasar em festas.
Bjus!!!

Um comentário:

  1. Eu acho lindos, mas não posso usar a não ser que tenha alguma transparência no colo como aquela de renda, aliás, curti bastante.

    ResponderExcluir

Kurtiu o post? Comente aqui, dê suas sugestões, críticas ou elogios... Obrigado por comentar no Kurto Moda & Makes!!!